Evento Congenus – Evento será realizado no dia 01/08/2016

FAÇA A SUA INSCRIÇÃO PARA O GRANDE EVENTO CONGENUS:

É GRATUITA, ASSIM COMO TODOS OS SEUS EXPEDIENTES

 

Líderes de Entidades Civis e pessoas interessadas reuniram-se no dia onze de março p.p. com a Comissão de Direitos Humanos da 4º Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, presidida pelo advogado, Orlando de Pilla Filho.

 

Tratou-se de prévia inicial para a Convenção Geral dos Núcleos (CONGENUS), cuja finalidade “não é apenas mais um espaço e voz às entidades civis, ou às pessoas, cidadãos, advogados (as) em suas reivindicações, e sim, além e somado a isso, de autônomo e independente canal auxiliador disponível a atuação direta da própria fonte de cada Núcleo – os seus usuários integrantes – especificamente voltados à proteção de Direitos Humanos, os quais certamente poderão propiciar maior chance de alcance e eficácia nos resultados de seus expedientes, solicitações ou reivindicações”, diz o presidente da Comissão de Direitos Humanos.

 

Fotos: Michael Willis

02

01
 
03

Clique aqui e confira mais fotos.

 
Orlando, ainda observa que: “também seria absolutamente inútil, ineficaz e irrelevante não reduzir a termos os expedientes, solicitações ou reivindicações comprovadas e afetas a Direitos Humanos violados, no âmbito legal, estatutário e formal da Comissão, em seu contexto normativo amplíssimo e protetivo, o que sempre foi e continuará sendo recomendado à luz do Sistema Global (ONU), Regional Interamericano (OEA), Estatutário e Constitucional doméstico”.

 

Em sequência, aduz que: “Viabiliza-se, com isso, o objetivo maior de concretude do dever função da Comissão de Direitos Humanos, pertencente ao elenco das Comissões Permanentes da Ordem dos Advogados do Brasil, de atender uma das finalidades da Instituição (OAB), a mesma dos Órgãos (Subseções), que é a defesa dos Direitos Humanos, a nível social, coletivo, individual e aos (as) advogados (as), muito bem definidas, conquanto construída a partir e em prol exclusivamente de cada Núcleo. Por outro lado, cabe aos (as) interessados (as) a atitude de ação participativa ao engajarem-se nos Núcleos da CDH. Façamos cada qual a sua parte. A OAB, Órgão e a CDH fez, e continuará fazendo”.

 

O evento será realizado no dia 01/08/2016, segunda-feira, em local e horário a ser definido com primeira e segunda chamada, não se permitindo a entrada após o seu inicio, portanto, agende-se, programe-se e chegue, no mínimo, com dez minutos de antecedência.

 

As inscrições terminam às 17hs00 hs. do dia 25/07/2016, sendo o evento e expedientes gratuitos, mas contando com a colaboração de todos que puderem doar, nesta oportunidade, alimentos não perecíveis e, principalmente, fraldas geriátricas em prol das Irmãs da Casa de Nossa Senhora Aparecida, infelizmente adoecidas, e que tanto delas necessitam.

 

O prazo para se inscrever inicia-se no dia 18/03/2016, a partir das 09hs00 hs, pessoalmente na Casa da Advocacia e Cidadania, sita na Avenida 07 nº 466, centro, Rio Claro-SP, em horário comercial, devendo as entidades civis, pessoas jurídicas de direito privado, representantes de bairro, entidades civis, cidadãos rio-clarenses e das Comarcas adjacentes, além dos (as) advogados (as), preencherem a ficha de inscrição anexando cópia de identificação do CNPJ, CPF, RG, OAB e comprovante de endereço (contas de água, luz, telefone, etc.) com a Sra. Ana.

 

E conclui, Orlando: “As minhas sinceras deferências e as mais justas homenagens a Revista Rio Claro Online, e demais co-ligadas, na pessoa da ilustre, competente e dinâmica Diretora, Leila Pizzotti, pelo esmero e fidelidade com que sempre noticia os expedientes, ao lado do árduo trabalho desta Comissão. É um privilégio tê-la como integrante no NAPEC. Nós divulgaremos na Revista, informando o local, horário e qualquer alteração que possa ocorrer, com antecedência de no mínimo cinco dias. Muito obrigado”.

 

Dr.Orlando de Pilla Filho – Presidente da Comissão de Direitos Humanos – Rio Claro/SP


© 2024 - Rio Claro Online
Todos os Direitos Reservados
Agência Interativa Nautilus Publicidade